24 de junho de 2015

FESTIVAL DE TEATRO POPULAR - Porto Alegre/RS


O IV Festival de Teatro Popular – Jogos de Aprendizagem acontece de 18 a 28 de junho de 2015 em diversos bairros da região metropolitana de Porto Alegre.

É uma realização da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz e do Programa Iberescena (Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas). O Festival tem dois eixos principais: focar a atividade teatral que é desenvolvida nos bairros populares e contribuir para a discussão sobre princípios estéticos e éticos na formação do ator. Para enriquecer o aprendizado, o convívio e a troca de experiências, o Festival conta com a participação dos grupos latino-americanos Laboratorio de Teatro EL RAYO MISTERIOSO, EL BALDÍO Teatro, ambos da Argentina, e do Teatro TALLER DE COLÔMBIA. Ainda participam do Festival: Grupo Pandora de Teatro de São Paulo, A Gangorra de Caxias do Sul, e o espetáculo “5 minutos” de Florianópolis.

Focando a atividade que é desenvolvida nos bairros populares da cidade o Festival conta com uma Mostra Pedagógica da Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo. Ainda fazem parte da Programação do IVº Festival de Teatro Popular – Jogos de Aprendizagem atividades formativas com a realização dos Painéis “Teatro e Aprendizagem”, “O Teatro Latino Americano Hoje” e “Teatro e Aprendizagem”, e Oficinas com os grupos El Rayo Misterioso e Taller de Colômbia, além de uma Mostra do Repertório da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz .

O IV Festival de Teatro Popular Jogos de Aprendizagem tem toda a sua programação com Entrada Franca!

Dias 25 e 27 apresentaremos “Jesus-Homem”

Livre adaptação do Grupo Pandora de Teatro a partir do original de Plínio Marcos.


De 18 a 28 de junho! 
Espetáculos, palestras, workshop, desmontagem, demonstração de trabalho e muito mais... Confira!


Nenhum comentário: