Ato Artístico


Ato Artístico Coletivo Cimento Perus

O Grupo Pandora de Teatro em parceria com o Movimento pela Reapropriação da Fábrica de Cimento de Perus é um dos realizadores dos grandes “Atos Artísticos Coletivos” que acontecem em diversos locais do bairro de Perus em prol da revitalização da Fábrica e do fomento à cultura no bairro. Com programação variada contando com a participação de diversos coletivos e artistas de diversas linguagens como música, teatro, performance, dança, circo, artesanato, cinema, entre outras, além da realização de exposição sobre a história do bairro e debates.

Estes festivais visam integrar os polos culturais do bairro e ocupar o espaço público com programação cultural de qualidade além de ampliar a discussão a cerca do futuro da fábrica. Há mais de 30 anos, moradores da região e ex-operários da fábrica tentam transformar o espaço abandonado da indústria de cimento em um Centro de Lazer, Cultura e Memória do Trabalhador. Em 2012, o Movimento pela Reapropriação da Fábrica de Cimento de Perus ressignificou a causa, reunindo antigos militantes a novos simpatizantes e incorporando às reivindicações para o espaço uma Universidade Livre e Colaborativa e Centros de Pesquisa Comunitária. Desde então vêm sendo realizadas diversas atividades em torno desta causa e atualmente chegamos à primavera desta luta. Por todos os poros se manifesta o desejo pela reapropriação e transformação, pelo uso público da Fábrica de Cimento Perus.

Produção: Thalita Duarte

Confira quem já passou por aqui:



Agosto/2015

Bate-papo “Memória e Resistência”. Grupo Sobrevento, Grupo Pandora de Teatro, Oficina “Poéticas do Absurdo”, CinePandora, Andrio Cândido, Thiago Vaz, Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras e Charlis Abraão, Cia. Livre, Cia. Arthur Arnaldo, Buraco D’ Oráculo, Sarau D’ Quilo, Grupo Tapa, lançamento do livro “Queixadas” de Larissa Gould e Jéssica Moreira, Movimento pela Reapropriação da Fábrica de Cimento de Perus, Bloco Afro Ilu Obá de Min.



Dezembro/2014

Teatro Girandolá, Street Son Crew, Coletivo Bagaceira, Deejay Edimilson, Claudio Albuquerque, Trio José, Fabiana Mina, Jonathan Silva, Banda IARC, Universidade Livre e Colaborativa, Kallu Whitaker, Trupe Drao, Perusferia Sessions, Andreas Guimarães, João D. Boldo, Arteferia, Núcleo Garagem, Os Paralelos do Sucesso, Pipoca e Casimiro, Lethicia Soares, Ciclistas Bonequeiros, Cia da Janela, Bragadaketu Capoeira, Jongo Coreto, EITA Ação Cultural, Charlis Abraão, Amarelo Marinho, Dragões de Komodo e Aláfia.


Maio/2014
Arteferia, Eita Ação Cultural, Guetus Grafitti, Projeto Praça Girante, Andreas Guimarães, Grupo Literário Gelufuego, Grupo Pandora de Teatro, Banda Confira o Groove, Espaço Dança com Arte, Eder, Thiago Rodrigues, Jongo da Quilombaque, Sarau D’Quilo, Grupo Street Son Crew, Banda Deuz + Telúrica, Banda Mono Surround, Banda O Mandruvá e Doutor Jupter.








Agosto/2012

Coletivo Parabelo, Sarau Elo da Corrente, Sarau Poesia na Brasa, Poesia Maloqueirista, Charlis Abraão, Núcleo Teatro Água Fria, All Strings, Cassio Mariano e Banda O Mandruvá.















Contato:
Telefone: (11) 96676-5815 / 95836-1568
E-mail: thallyduarte@hotmail.com



Nenhum comentário: